Quando a glória da igreja se torna maior que a de glória de Deus

08-12-2010 17:04

Quando a história e a glória da igreja, se torna maior do que a glória e a história de Deus, a tendência é acabar – se; é de termos mais uma igreja fechada, como milhares estão fechando em redor do mundo. Tal fato já foi visto com as igrejas da Ásia (não sei se esta foi a razão concreta, mas tem tudo haver com isto). Neste século estamos assistindo igrejas e pastores que estão sendo maiores que Deus, ou seja, tentando ser maior que Deus. Buscam a glória para si; buscam fazerem a sua história e não mostrarem a história de Deus.

Deus não chamou homens que  valorizem  mas os bens materiais do que o ser humano. ELE chamou homens que não possuem medo de investir em vidas;  Homens que não se gloriam pelos bens que sua igreja adquiriu no decorrer de um ano; mas se alegram pelas almas ganhas no decorrer de mais um ano.

O Senhor Jesus chamou homens para dizerem como o apostolo Paulo “...não tendo nada, mas enriquecendo a muitos...”

Não fomos chamados para nos enriquecermos com as finanças da igreja; fomos chamados para administra – las em pró do reino de Cristo. Precisamos levar a sério quando a bíblia diz que nosso descanso não é aqui !

Que tipo de igreja é a sua ¿

Que tipo de pastor temos ou somos ¿

Pare e pense nisto !

—————

Voltar