Até quando se submeter ?

13-05-2011 16:27

 __Sim senhor; ____Não senhor !

É interessante como às pessoas se submetem.  A vida é submissão, não temos duvidas disso. 

Até penso que a primeira coisa que um ser humano aprende sem nem mesmo ser ensinado, é se submeter ao medo, até penso que o medo é uma ferramenta útil para a vida (PENSE NISSO) .

Mas não estou falando deste tipo de submissão, me refiro a uma submissão que rouba sua dignidade, sua honra, seu caráter, sua liberdade, seus sonhos, seus princípios, lhe expõem ao ridículo entre as pessoas que você ama, lhe expõem a comentários dos que lhe observam e, mais, submissão que faz com que o ser humano deixe de ser ele mesmo.

___ Sim senhor; Não senhor !

Se submeter a lideranças sem visão, sem dignidade, corruptas, enganadoras, só porque elas podem lhe proporcionar algum tipo de benefício ou status, é desvalorizar a si mesmo.  

Fomos criados livres, embora que se entrarmos em determinadas questões poderemos até discordar deste pensamento de liberdade.  Mas ““em fim,” gozamos de liberdade”, e se nos submetemos ao "sim senhor, não senhor" sem poder questionar ou discordar estamos nos escravizando por benefícios pequenos demais em vista da preciosidade que é a vida.

Uma liderança que não se permiti ser questionada por seus liderados não deve nem ser uma liderança.

Um dos princípios da dignidade é saber a quem, quando e por que se submeter.

As pessoas nos conhecerão e nos julgarão por nossa submissão.

Saiba a quem se submeter e, submeter - se com inteligência é de grande importância.

Submeter se SIM, se REBAIXAR não!                                                  

 

—————

Voltar