O seu pastor já lhe falou quem foi Jesus ?

03-05-2011 15:49

 

* Quando olhamos para Jesus apenas de uma forma religiosa, vemos um dos maiores lideres religiosos que o mundo já conheceu;

* Quando olhamos para Ele de uma forma cristão, ____Eis aí o Salvador da humanidade, Aquele que deu sua própria vida pelo mundo que Seu Pai amou (Jo 3:16). Aquele que mesmo sabendo da morte na cruz, não recuou e, por amor de todos nós enfrentou a crucificação, mas, no terceiro dia RESSUCITOU (Aleluia) !

* Quando de forma filosófica atentamos para Jesus, podemos dizer que ali estava, mas um grande filósofo que revolucionária a sociedade da época trazendo enormes mudanças através de sua forma de pensar e discursar. Com seu discurso arrastou multidões, uma grande massa o seguia.

* Quando olhamos para as questões politicas da época e para a opressão que o povo se encontrava devido às lideranças sociais, politicas e religiosas, também podemos dizer que de certa forma atuou como um politico verdadeiro, pois se preocupava com o povo, se opôs ao sistema econômico da época, se opôs a corrupção, se opôs contra a distribuição de renda, consequentemente contra a economia da época. Jesus se opôs a todos os sistemas da época. Nada escapou de seus discursos. Anunciou um reino onde não haveria corrupção, um reino que seria igualitário, onde quem quisesse ser o maior deveria então servir o menor. Seus discursos deixavam todos perplexos, incomodava lideres religiosos, lideres políticos, comerciantes, poderosos e muitos outros. Jesus não poupou nenhum tipo de líder. Até mesmo os grandes doutores da lei, os grandes filósofos, os grandes mestres, os intelectuais, tinham dificuldades de compreender seus discursos (sua pregações), mas, o mais lindo, era que todos os pequeninos, os injustiçados, os rejeitados, os excluídos da sociedade, os "coitados da época", todos compreendiam o que Jesus falava, entendiam a essência de seus discursos e sabiam que tipo de líder Ele era!

Se JESUS vinhesse em nossa época, pode ter certeza de uma coisa, NÃO SERIA NADA DIFERENTE, JESUS iria incomodar muitas lideranças; lideranças religiosas, lideranças politicas, lideranças intelectuais e muitas outras. Hoje seu discurso não seria diferente e a reação dos povos também não seria. O discurso Dele afetaria muitas igrejas, muitos pastores, muitas igrejas nem O deixaria entrar, Ele seria expulso por muitos obreiros assim que chegassem à porta, alguns pastores jamais O deixaria pregar em seus púlpitos, dar um ensinamentos nem pensar. Muitos crentes nos dias de hoje, ficariam abismados os que seus lideres seriam capaz de fazer com Jesus se Ele aparecesse em suas igrejas!

VOCÊ SABE QUEM REALMENTE FOI JESUS?

Pense nisto!

Será que você aceitaria Jesus como seu salvador se Ele vinhesse em nossos dias, se apresentando contra todo o sistema e inclusive contra o sistema da sua igreja, e pregando contra a sua forma de ser cristão?

Será que você o seguiria, se ele se opusesse aos pensamentos e doutrinas que você acredita que sejam corretas porque seus líderes disseram que era correto?

Será que você teria coragem de dizer em publico? ____Eu sou um cristão!

Será que você teria coragem de mudar de igreja, se Ele dissesse para você que o sistema de sua igreja esta a contra mão da verdade de tudo que ele tem ensinado?

Na época de Jesus muitas pessoas sofreram vários tipos de perseguições por que decidiram seguir a Jesus. Muitos foram abandonados e excluídos por seus familiares. Muitos perderam empregos e posições elevadas na sociedade porque decidiram seguir a Jesus. Calunias e difamações eram normais aos que resolveram aderir ao novo modelo de vida apresentada por Jesus! As pessoas para seguirem a Cristo, precisaram se despir do PENSAR VELHO e aderirem ao PENSAR NOVO.

PENSAR NOVO exige esforços, requer renuncia, coragem, determinação, e estar disposto a pagar o preço.

Acredito profundamente que muitos crentes da atualidade iriam - se manter no PENSAR VELHO, pois não irião abrir mão das comodidades e credibilidades que alcaçaram. Mesmo que fosse para seguir a JESUS !

Pensamento

Pr. João Carlos Cruz

 

—————

Voltar